top of page

THE TWILIGHT VOID 2010 - 2012

The Rebirth (2010)
Reinvenção

​

Após "Tales From The Equinox System" (2008), os T.T.V sentiram a necessidade de procurar uma nova orientação musical, abrindo caminho a temas com uma abordagem mais melódica e vocalizada. 

Com a voz de Susana Simplício e canções de tonalidades suaves de vibrafone e instrumentos de percussão, o projeto mostra um lado inédito, com composições mais coesas e melódicas.

​

Se em parte dos temas de "The Rebirth" revisitam as vertentes psicadélica e obscura, noutros também podemos ouvir uma nova perspectiva ambiental parcialmente inspirada em "Dub Sky" (2007), mas num formato de influência de rock e de electro. É um trabalho de contrastes distintos, variando entre ambientes luminosos e harmónicos, para temas mais obscuros e pesados, sempre perto do psicadélico. 

​

​

​

​

 

Fast Orb (2012)
Eletcronica Underground
​

Desvinculando-se novamente do trabalho anterior, "Fast Orb" abraça a electrónica de forma mais pura, num formato mais marcado pelo beat e num registo dominado por composições lideras por Ricardo Santos. O novo material acrescenta novos recursos à palete sonora do projeto. 

Destas salienta-se a hipnótica "The Dweller".

​

 

Anoitecer

​

Após a conclusão de "Fast Orb" em 2012, as prioridades individuais começam a sobrepor-se à música e a disponibilidade para a continuar é cada vez menor. As novas composições mostram uma abordagem mais desvinculada do projeto e designa-se então um nome alternativo que será a última incursão do projeto antes do desfecho final: SECOND FREQUENCY.

​

​

​

​

​

​

​

 

IMG_2352_edited_edited.jpg
The Fast Orb Capa grande.jpg
bottom of page